Uma vida baseado em princípios.

Esta publicação faz parte de um estudo  onde o objetivo é fornecer ferramentas para aquelas pessoas que querem formar seu caráter, firmar seus valores e fortalecer suas virtudes.


Artigo  16

VIRTUDE

Virtude é a força moral e intelectual de um indivíduo, a disposição de um indivíduo de praticar o bem, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Todos nós temos virtudes, em menor ou maior grau. As virtudes humanas são perfeições habituais e estáveis da inteligência e da vontade. Elas regulam os atos, ordenam as paixões e guiam a conduta humana segundo a razão e a . Adquiridas e reforçadas por atos moralmente bons e repetidos. Como o exercício físico faz fortalecer o corpo físico, o praticar o bem fortalece a Virtude.  A autoridade fundamentada na Virtude gera vida e frutifica.
A autoridade não fundamentada na virtude, não gera vida e geralmente quando produz fruto, este é fraco e não permanece por muito tempo. A tirania é fruto desta autoridade.
A Virtude é como um suporte, como uma base onde colocamos o peso de nossas decisões. Quanto mais bem fundamentada as nossas virtudes são, maior é a nossa força moral para dizer não para o erro e para praticar o bem.
No ciclo de nossa existência, a nossa Virtude é construída e fortalecida, é ela que será a força que nos conduzirá por um caminho de vida e abundância.
Mas como construímos a nossa Virtude? Usando a nossa própria natureza humana. A nossa razão a nossa mente.
Com nossas capacidades construímos os nossos valores, e com nossos valores, as virtudes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer vaso de cimento.

Meus bonsai.

Meus Bonsais