Uma vida baseada em princípios.

Esta publicação faz parte de um estudo  onde o objetivo é fornecer ferramentas para aquelas pessoas que querem formar seu caráter, firmar seus valores e fortalecer suas virtudes.

Artigo  04

OBEDECER

Todo o universo é obediente em relação às leis que o regem, inclusive os seres vivos. Geração após geração a obediência às leis tem preservado milhares de espécie de sua extinção mesmo em situações extremas. Sempre existiram seres que desafiaram as leis e por isto pereceram. É um pingüim que sai da formação. Um pássaro que desvia da rota, um coelho distraído, e assim temos milhares de vidas que se perdem por pequenos descuidos em obedecer às mínimas leis que existem. Com o ser humano não é diferente. Milhares de indivíduos têm perecido por desobedecer a pequenas e simples leis existentes.
Aqui surge um paradoxo: quero ser livre, quero viver em liberdade, mas verdadeiramente serei livre se simplesmente eu obedecer. É na obediência que está à total liberdade de ação.
Quando planejo viver na obediência eu me sinto livre para agir. Mas, o que é obedecer?
Obedecer nada mais é que submeter a alguma lei, é estar dependente de uma lei que visa nos proteger. A obediência esta intimamente ligada as nossas necessidades de proteção.
No ciclo da vida, a nossa existência só é possível quando as nossas necessidades são supridas, e este suprimento passa pela obediência as leis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer vaso de cimento.

Meus bonsai.

Meus Bonsais