A rotina.


A Rotina

O Sol, com a sua grandeza, beleza  e imponência, é admirado por todos.
Todos os dias, metodicamente, ele aparece no horizonte. 
Percorre o seu caminho e esconde lá do outro lado. 
A nuvem vem e vai e lá está o Sol, vem geração, vai geração. Qual o seu segredo?
O Sol transformou a sua rotina em algo grande e belo, de tal modo que a cada dia parece que é a primeira vez que ele nasce.
A rotina... Ah! A rotina: o maior desejo de todo homem, mas ao mesmo tempo o seu grande destruidor.     A rotina transforma o casal romântico em velhos rabugentos e implicantes. A rotina transforma um líder dinâmico e eficiente em um bonachão relaxado. A rotina transforma uma loja bonita e limpa em um covil de entulhos e sujeiras. A rotina transforma os sonhos em pesadelos. A rotina... Esta lista é interminável, mas, precisamos da rotina, pois sem ela não há paz, sem ela não há descanso, sem ela não existem novas idéias e, principalmente, sem ela não desfrutamos das vitórias alcançadas. Vitórias alcançadas são aquelas que são rotina agora. A nossa rotina agora é a nossa vitória. E o que a rotina faz? Ela nos leva a um nível inferior, a rotina faz com que desistamos de nossa conquista.
Uma pessoa de sucesso não é aquela que tem boas idéias, e nem aquela que consegue colocá-la em prática. Uma pessoa de sucesso é aquela que consegue transformar as novas idéias em rotina. Quando uma simples melhoria é implantada em sua vida, e, com o passar dos dias, meses e anos aquilo é incorporado à sua rotina de vida, você é um vencedor. Novas idéias surgirão.
Uma caminhada se começa com o primeiro passo. Só chega quem dá o último. E, por incrível que pareça, ele é muito parecido com o primeiro.

Paulo Faleiros 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer vaso de cimento.

Meus bonsai.

Meus Bonsais