A casa do Leo


                Acabei de sair de uma consulta com um psicólogo, ele me mandou escrever como começou o meu problema. Por garantia já marquei uma consulta com um psiquiatra a semana que vem. Estou sofrendo de claustrofobia, aquele medo de ficar em lugar apertado, moro em um apto de três quartos com minha esposa, meu filho, uma sobrinha e minha tia idosa, ambas me ajudam no pagamento da prestação do apto. Eu não tinha nada até o dia que conheci a casa do Leo, Leo é apelido, o nome do meu amigo é Leonardo Souza de Aguiar Bartolomeu Cardoso Nogueira de Alcântara Machado Pimenta da Silva Brito. O nome dele é pequeno em relação a sua casa, não é só a casa que é grande, o terreno é imenso, para se ter uma idéia só de arvores frutíferas eu contei: quatro mangueiras, duas fruta pão, três jabuticabeiras, varias frutas cítricas, acerola, abacate, jaqueira, tem um pé de jambo, mamoeiro tem vários pés, uma moita imensa de cana, além é claro, das arvores de flores que não contei, o pé de Ipê estava lindo, isto tudo em um canto do terreno. O Leo falou que gosta muito é da sua parreira, mas, não fui lá ver não, pois ficava longe. A casa tinha seis suítes, sala de estar, sala de jogos, sala de TV, copa, cozinha que era dividida em três ambientes, que ele me explicou o porquê, mas eu não entendi, não entendi também o porquê de outros tantos cômodos que tinha lá. No segundo andar eu não fui então não sei o que tem lá, eu sei que a suíte dele está no terceiro andar.
Almoçamos na varanda da cozinha, além desta tem mais cinco, pois a casa é em forma de “L”, todas com cadeiras, redes e mesa.  A mesa que almoçamos cabia sessenta e uma pessoas, sessentas e duas, esqueci de me contar.  Desta varanda tem-se acesso para a área da piscina e parque aquático, eu achei muito bonito as dozes palmeiras imperial que ladeia este caminho. A piscina e muito grande, eu tentei atravessá-la, mas não consegui, no lado estreito é claro. Ainda bem que tem as outras menores.  Antes do almoço a turma jogou um futebol, mas cansaram logo, pois o campo era com as medidas oficiais, eu preferi jogar bocha, mas alguns foram para o tênis, vôlei, ou brincar com os carrinhos na pista de corrida. Algumas mulheres foram andar de charrete, mas a maioria foram ver o orquidário ou ver os cisnes no lago. Os mais velhos foram para a casa de jogos jogarem pebolim, sinucas e aqueles jogos de mesa tipo xadrez, dama.
Depois do almoço o Leo me chamou pra mostras a praia, o terreno era todo murado, exceto a parte que dava pra praia onde ele fez uma cerca viva e plantou castanheira pra fazer sombra. É muito longa a praia e a fila de arvores eu contei até vinte e seis, mas o Leo me chamou pra mostrar o cais onde ficam parados os barcos. Acabamos não chegando lá, pois a turma estava nos chamando para irmos jogar golfe. Foi um dia agradável e muito agitado, o ruim foi na hora de irmos embora, a pista de decolagem é curta e o jato que nos levava teve de inclinar bem na decolagem por causa das arvores no fim da pista. Quase vomitei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer vaso de cimento.

Meus bonsai.

Meus Bonsais